Encceja Exterior 2024 – Inscrições

Inscreva-se no Encceja 2024 no Exterior

O Encceja é uma oportunidade para aqueles que não conseguiram concluir seus estudos no tempo correto, por isso é uma ferramenta com inscrição gratuita que ajuda jovens e adultos a conquistarem seu certificado, seja ele residente no Brasil ou no Exterior.

Antes de mais nada saiba que está liberado para os candidatos do Encceja 2024 no Exterior a prova de Ensino Médio que aborda ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias e matemática.

encceja-exterior

Sendo também pedida a realização de uma redação, nesta será necessário obter no mínimo a pontuação 5. Lembrando que os pontos irão de 0 a 10 para a redação.

Falando de pontos a sua pontuação média para uma aprovação nas provas do Encceja 2024 no Exterior deve ser 100 pontos, levando em conta que a escola de notas vai de 60 a 180 pontos.

Em outras palavras, para ser aprovado no Encceja 2024 no Exteriorvocê deverá tirar uma nota mínima de 100 na prova do Ensino Médio e na redação sua classificação deverá ser no mínimo 5. Compreendido isso saberemos agora mais um pouco sobre oEncceja 2024 no Exterior.

A inscrição para o Encceja 2024 no Exterior

Se você mora no Exterior e deseja fazer o Encceja 2024saiba que a prova do Ensino Médio está disponível para você, tudo o que você precisa fazer é entrar no site oficial e clicar em “Inscrições”.

É certo lembrar que isso deverá ser feito dentro do período de inscrição do Encceja 2024, se você tentar fora do tempo não irá conseguir.

Quando você for fazer a inscrição para o Encceja 2024 em outros países tome cuidado para que não erre nenhuma informação, eles vão pedir o número de seu CPF e o Número de seu Passaporte, se você não possui um CPF busque o Consulado Brasileiro ou a Embaixada e solicite o seu.

A data da prova do Encceja 2024 no Exterior costuma ser divulgada dentro do edital publicado no site oficial do Encceja 2024. Lembre-se que no edital também é divulgado outras informações, como as disciplinas de cada prova, o horário e o local da prova.

Sendo também explicado lá como a prova do Encceja 2024 no Exterior é realizada e alerta sobre outros detalhes importantes, então caso deseje se inscrever para o Encceja 2024 no Exterior busque conhecer o edital do Encceja 2024.

encceja-em-outros-paises-fora-do-brasil

Ele sempre é liberado junto do período de inscrição para o Encceja 2024, é bom que você leia-o antes de efetuar sua candidatura ao Encceja 2024, pois assim você já saberá tudo o que precisa sobre a prova e a forma de inscrição ao Encceja 2024 fora do país.

Outra coisa que você deve saber é que todas as disciplinas presentes no Encceja 2024 vão seguir o currículo nacional, em outras palavras, eram serão feitas de acordo com o que é estudado aqui no Ensino Fundamental ou Médio.

Por isso busque os matérias de estudo para o Encceja 2024, assim você saberá o que deve estudar e poderá se sair bem na prova.



Mais informações acesse www.encceja.net

4 comentários

  1. olá, estou a uma semana tentando fazer minha inscrição para o encceja 2024 porem nunca consigo finalizar por algum motivo, gostaria de saber se á algum outro meio de inscrição sem ser pelo site, se sim me ajuda por favor,pois não qro perdeer essa oportunidade, desde ja muito grata!

  2. Sueli CJ Santos disse:

    Fazem todos os comentarios sobre o enceja…. mas nao anunciam a data das inscricoes

  3. Bom dia necessito de uma informação.
    Ha algumas data prévia para a inscrição do encceja no exterior (MADRID)?
    Desde já agradeço

  4. É um absurdo a incompetência de divulgação para o Ecceja exterior . Se nota o descaso do ministro de educação no ensino em geral.
    Ainda hoje se pode ver provas militantes sendo aplicadas . Terei que passar por um esquedista se eu quiser aprovar as matérias, se eu ficar sabendo algum dia sobre a tada de inscrição, claro . Descoso e incompetência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *