Encceja 2024 Material de Estudos

Material para Estudar para o Encceja 2024

Para aquele que sonha conseguir o diploma do Ensino Fundamental e Ensino Médio com apenas uma prova pode parecer um sonho impossível, mas para a felicidade desses sonhadores dizemos a todos que existe essa possibilidade.

Você poderá fazer isso através da prova do Encceja 2024 (Exame Nacional de Competências de Jovens e Adultos).

encceja-material-de-estudo

A inscrição do Encceja 2024 se assemelha muito ao Enem, você apenas poderá acessar o site oficial do Encceja 2024 tendo por perto seu número de CPF, telefone e um e-mail. Lembre-se de ter também os outros documentos pessoais para continuar o cadastro no Encceja 2024.

Não se preocupe, pois mesmo que pareça complicado a inscrição para o Encceja 2024 é algo muito simples e de fácil resolução, então uma vez que a concluiu você vai receber um e-mail para confirmação.

Sendo também importante lembrar que é apenas durante o momento de inscrição para o Encceja 2024 que você poderá informar qual o nível de escolaridade possui e qual é o que você quer receber o certificado. Por conta disso preste bastante atenção.

Materiais didáticos do Encceja 2024

Como é comum ocorrer em qualquer concurso público ou até mesmo no Enem o Governo, neste caso é o próprio MEC com a participação do INEP, fornecem apostilas do Encceja 2024 para facilitar a vida dos candidatos.

Nestas apostilas contém exercícios resolvidos e não resolvidos, explicações e exemplos de provas do Encceja anteriores e muitas outras coisas pensadas especialmente para você, candidato do Encceja 2024 que quer receber seu diploma, mas não estuda mais faz anos.

Essas apostilas podem ser divididas em duas classes: Encceja Ensino Fundamental e Encceja Ensino Médio.

material-de-estudo-encceja
Clique na imagem para ver a apostila do Encceja 2024

Que por sua vez são divididas por disciplinas, como por exemplo a apostila do Encceja do Ensino Fundamental, que é dividida em: Ciências da Natureza; Geografia e História; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira; Artes e Educação Física; Matemática.

A apostila do Encceja do Ensino Médio também são divididas por disciplinas, mas de outra forma. Ela é dividida em:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Linguagens e Códigos e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

Como podemos observar essas apostilas são voltadas exclusivamente para a qualificação do candidato do Encceja 2024, todas apostilas do Encceja 2024 são de fácil compreensão e estão atualizadas de acordo com a norma gramatical de nossa língua.

É importante que você saiba que todas elas podem ser baixadas gratuitamente por locais autorizados pelo Mec, ou adquiridas através das bancas de jornais por um preço acessível a todos.

Saiba que há os cadernos Encceja, que foram criados especificamente para o Ensino Fundamental (neste caso para a alfabetização até 8° série), caso você queira utilizá-lo não terá problemas, só saiba que seu conteúdo pode parecer um pouco leve, porém isso não afetará seu aprendizado.

Também existe a possibilidade de utilizar um aplicativo para estudos, como por exemplo o aplicativo Hora Enem, ele é oferecido gratuitamente para todas as plataformas – ou seja, está disponível para iOS e aparelhos Android. Oferecendo a você um conjunto de vídeos aulas e muito mais.

Mais Sobre a Prova do Encceja 2024



Mais informações acesse www.encceja.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *