Encceja 2024 Consultar Inscrição

Encceja 2024 Página do Participante

Existem várias pessoas que por algum motivo, não conseguiram terminar o seu ensino básico, mas o Encceja veio para ajudar todas elas.

Através do Encceja, todos que não concluíram seus estudos, podem terminar o mesmo através de uma prova, que testa todas as habilidades e conhecimentos de uma pessoa, e se a mesma tirar uma nota na média estabelecida pelo Encceja 2024, o certificado será emitido, e o ex-estudante vai ter concluído seu ensino básico.

Mas vale ressaltar, que a prova não é tão fácil, então é importante, que quem for realizar a prova, estude antecipadamente, para que consiga uma nota boa, para receber seu certificado de conclusão do ensino básico.

encceja-consulta

Encceja 2024 Calendário

A prova na maioria das vezes ocorre já em janeiro, para que o cidadão se vir a passar e conseguir seu certificado, já possa usufruir do mesmo, no ano atua, não perdendo tempo.

E na maioria dos casos, o fato do cidadão estar realizando a prova, é porque o mesmo almeja obter um emprego melhor, mas para isso, necessita do ensino médio, e por este motivo ele realiza a prova.

Então com a prova sendo realizada no começo do ano, o cidadão já pode ir atrás do seu emprego tão sonhado.

Sobre a prova do Encceja 2024

A prova do Encceja 2024 tem em sua estrutura, exatamente 30 questões, que abordam como temas, todas as matérias do ensino básico, e além da prova de múltipla escolha, existe também uma redação, que não é revelado o tema até a hora da prova.

Então é muito importante que quem for realizar a prova, vá muito bem preparado, para que possa escrever uma redação com uma ótima escrita, e também com uma qualidade de assunto boa.

encceja-consultar-inscricao

Inscrição Encceja 2024

Antes de realizar a inscrição, o candidato deve preencher alguns requisitos, que são: Para a realização da prova do ensino fundamental, o jovem deve ter no mínimo 15 anos, e para a realização da prova do ensino médio, o candidato deve ter no mínimo 18 anos.

E se os candidatos estão aptos a realizar a inscrição, basta os mesmo irem até a página do Encceja 2024, e preencher alguns dados, para concluir suas inscrições do Encceja 2024.

Vale ressaltar que todas as inscrições são gratuitas, e isso ajuda e muito, as pessoas que não possuem condições para realizar o pagamento da prova, então por este motivo, não pode haver desculpas para quem ainda não terminou seu ensino básico de estudos, é só um pouco de força de vontade para conseguir terminar todos seus estudos básicos.

Consultar inscrição Encceja 2024

Para que o cidadão possa consultar sua inscrição, após o término da prova, basta o mesmo ficar atento ao site do programa, para que verifique, quando os resultado vão estar disponíveis.

encceja-pagina-participante

Quando a data fornecida chegar, basta o candidato entrar em sua página do Encceja, e consultar qual foi seu desempenho na prova.

Se o mesmo alcançou a nota mínima desejada pelo programa, basta requisitar seu certificado de conclusão do ensino básico, que em pouco tempo já terá o mesmo em mãos, para poder usar o mesmo.

Para acompanhar a sua inscrição do Encceja 2024 acesse: www.encceja.net



Mais informações acesse www.encceja.net

12 comentários

  1. Daniel Ômega Fonseca Ambrósio Alfeu Ambrósio disse:

    vou completar 15 anos em agosto, posso me inscrever? Caso não alcance média em todas as matérias, as demais poderão ficar armazenadas como crédito, podendo em data futura completar as reprovadas?

  2. Como sei se o que fiz já estou inscrita? não chegou nenhum e-mail avisando que esta tudo ok!

  3. bom dia não consigo fazer a inscrição

  4. max hernandes theodor da costa disse:

    como faço a inscrição

  5. Eduardo Levien Mendes disse:

    Gostaria de saber como faço para saber o numero da minha inscrição realizada março

  6. juliane de lima tondin disse:

    nao consigo fazer a inscrição/ onde vou nesse site para faze-la?

  7. THUANNY INGRID disse:

    olá, realizei minha inscrição no ENCEEJA . Porém não marquei todas os quadrinhos das disciplinas .Como faço para concerta essa falha?

  8. Ana Vitória Alves Matos disse:

    quando quero consultar meu cadastro não consigo pois pede o cpf e uma senha. espero de verdade que eu nao precise dessa senha para acessar o resultado pois não faço a mínima ideia de que senha é essa e já tentei de tudo

  9. juliana APARECIDA moderno disse:

    fiz minha inscricao mas nao chegou nada dizendo onde sera minha prova ate hoje; estou preocupada

  10. Shirley Teixeira dos Santos disse:

    Fiz uma marcação errada na inscrição, e já passou da data de alterar, como faço pra cancelar a inscrição da prova?

  11. augusto santos da silva disse:

    fiz a inscrição mas não recebi nenhuma informação aonde irei fazer a prova.

  12. não vou poder fazer a prova como faço para cancelar minha inscrição ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *