Encceja 2018 Consultar Inscrição

Encceja 2018 Página do Participante

Existem várias pessoas que por algum motivo, não conseguiram terminar o seu ensino básico, mas o Encceja veio para ajudar todas elas.

Através do Encceja, todos que não concluíram seus estudos, podem terminar o mesmo através de uma prova, que testa todas as habilidades e conhecimentos de uma pessoa, e se a mesma tirar uma nota na média estabelecida pelo Encceja 2018, o certificado será emitido, e o ex-estudante vai ter concluído seu ensino básico.

Mas vale ressaltar, que a prova não é tão fácil, então é importante, que quem for realizar a prova, estude antecipadamente, para que consiga uma nota boa, para receber seu certificado de conclusão do ensino básico.

encceja-consulta

Encceja 2018 Calendário

A prova na maioria das vezes ocorre já em janeiro, para que o cidadão se vir a passar e conseguir seu certificado, já possa usufruir do mesmo, no ano atua, não perdendo tempo.

E na maioria dos casos, o fato do cidadão estar realizando a prova, é porque o mesmo almeja obter um emprego melhor, mas para isso, necessita do ensino médio, e por este motivo ele realiza a prova.

Então com a prova sendo realizada no começo do ano, o cidadão já pode ir atrás do seu emprego tão sonhado.

Sobre a prova do Encceja 2018

A prova do Encceja 2018 tem em sua estrutura, exatamente 30 questões, que abordam como temas, todas as matérias do ensino básico, e além da prova de múltipla escolha, existe também uma redação, que não é revelado o tema até a hora da prova.

Então é muito importante que quem for realizar a prova, vá muito bem preparado, para que possa escrever uma redação com uma ótima escrita, e também com uma qualidade de assunto boa.

encceja-consultar-inscricao

Inscrição Encceja 2018

Antes de realizar a inscrição, o candidato deve preencher alguns requisitos, que são: Para a realização da prova do ensino fundamental, o jovem deve ter no mínimo 15 anos, e para a realização da prova do ensino médio, o candidato deve ter no mínimo 18 anos.

E se os candidatos estão aptos a realizar a inscrição, basta os mesmo irem até a página do Encceja 2018, e preencher alguns dados, para concluir suas inscrições do Encceja 2018.

Vale ressaltar que todas as inscrições são gratuitas, e isso ajuda e muito, as pessoas que não possuem condições para realizar o pagamento da prova, então por este motivo, não pode haver desculpas para quem ainda não terminou seu ensino básico de estudos, é só um pouco de força de vontade para conseguir terminar todos seus estudos básicos.

Consultar inscrição Encceja 2018

Para que o cidadão possa consultar sua inscrição, após o término da prova, basta o mesmo ficar atento ao site do programa, para que verifique, quando os resultado vão estar disponíveis.

encceja-pagina-participante

Quando a data fornecida chegar, basta o candidato entrar em sua página do Encceja, e consultar qual foi seu desempenho na prova.

Se o mesmo alcançou a nota mínima desejada pelo programa, basta requisitar seu certificado de conclusão do ensino básico, que em pouco tempo já terá o mesmo em mãos, para poder usar o mesmo.

Para acompanhar a sua inscrição do Encceja 2018 acesse: www.encceja.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *